Uma comitiva de vereadores sorrisenses tratou da criminalidade no município, em reunião com o secretário estadual de Justiça, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, e com o deputado estadual José Domingos (DEM), em Cuiabá. Eles cobraram mais vagas para internação de menores, apontando ser alto o índice de crimes com participação deles, muitos, já com ficha criminal. Grande parte acaba sendo liberado, depois da prisão.
“Falamos do problema que o Município enfrenta e o secretário prometeu que irá viabilizar vagas no Centro de Ressocialização de Menores”, informou o vereador Marlon Zanatta (PMDB),, acrescentando que com a internação dos infratores, a violência tende a diminuir. “A polícia está fazendo a parte dela que é apreender os menores, porém, sem ter um local para interná-los, a justiça os acaba liberando”.
Conforme o parlamentar, o secretário de Justiça garantiu a internação dos adolescentes infratores desde que o juiz da Vara da Infância de Sorriso os encaminhe para Cuiabá. Participaram ainda da reunião com ereadores Dirceu Zanatta (PMDB), Profº Gerson (PMDB), Irmão Fontenelle (DEM).