Em reunião com o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Eugênio Destri, vereadores pediram a reforma e ampliação da sede da Ciretran do município. “Destri sabe bem das dificuldades e reconhece a necessidade de uma reforma urgente naquele local, pois a estrutura não atende mais demanda do município e necessita de ampliação. Uma reforma proporcionará qualidade e agilidade no atendimento oferecido, por isso, ele se comprometeu a buscar a inclusão no orçamento do Detran-MT”, disse o líder da prefeito na câmara, vereador Bruno Stellato (PDT), por meio da assessoria.
Durante a reunião, que teve a presença do deputado estadual Mauro Savi (PR), outro assunto debatido foi o problema decorrente do vencimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para cessão de servidores públicos do município a órgãos estaduais e federais. Com o fim do prazo, a prefeitura teve que repatriar os servidores que estavam emprestados a outros órgãos que prestam serviço no município, porém, o efetivo estadual não é suficiente para atender a demanda.
“Este é um assunto delicado, pois demonstra uma defasagem do Estado. Aproveitamos a vinda do Mauro à Sorriso para mostramos a preocupação da sociedade civil organizada e dos vereadores em achar uma solução para este problema, principalmente, em relação à Polícia Civil e Militar. Mesmo sabendo da realidade do Estado, neste ano, ele se comprometeu em levar a questão ao governador”, explicou o vereador.