Os vereadores aprovaram, em sessão ordinária, indicação do vereador Gilson Gregório (PSDB) para a prefeitura reformar a parte superior da ponte do Morocó, que é uma reivindicação dos moradores e produtores. “Sabendo que a ponte, sem a devida reforma, oferece grande perigo aos que por ali transitam, sugiro que seja refeita a parte de cima do tabuado, tendo em vista que a parte de baixo encontra-se em perfeito estado de conservação”, explicou.
O vereador Airton Callai (PSD) apresentou a indicação 72 para que a prefeitura, em caráter de urgência, coloque redutor de velocidade na avenida Universitária, "local que tem sido palco de muita imprudência, principalmente com relação ao abuso de velocidade. Peço que dê preferência à lombada eletrônica pelo fato de que, quem deve sofrer as punições pelo desrespeito às leis é quem as desrespeita, levando em consideração que com a construção de quebra-molas ou faixa elevada, todos pagam pela falta de consciência e despreparo de poucos”, cobrou.
Ele também solicitou da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer brinquedos do Programa Vida Nova, usados durante a Arena Cultural 2015, para a diversão das crianças no próximo dia 29, quando acontece evento em ajuda ao Hospital do Câncer de Cuiabá.
A vereadora Cleusa de Marco (PT) solicita à prefeitura, através da indicação 74, a revitalização da Biblioteca Pública Municipal, considerando que a mesma está desativada e que a proposta era migrar o espaço para o Parque de Exposições, a fim de atender a comunidade em geral e alunos das escolas. “O incentivo à leitura para a formação da cidadania é muito importante e avalia-se que uma biblioteca precisa ser um espaço acolhedor e agradável, com mobiliário adequado, ventilado, iluminado e organizado, para implantação de projetos de leitura, pesquisa e cultura que envolvam leitores de todas as idades”, explica na justificativa.
A informação é da assessoria.