PUBLICIDADE

Vereadores cobram apoio da prefeitura para associação filantrópica de Sorriso

PUBLICIDADE

Através de requerimento, os vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT), Leocir Faccio (PDT), Hilton Polesello (PTB), Roseane Marques (PR) e Chacrinha (PR) estão solicitando ao prefeito Chicão Bedin que firme convênio com a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente Mãezinha do Céu. A entidade, criada há nove anos, atende cerca de 120 crianças e adolescentes carentes do bairro Jardim Amazônia e adjacências. Conforme a coordenadora, Marlene Holzbach, os alunos, com idade entre quatro e 16 anos, são atendidos em turno inverso ao da escola com várias atividades. “Oferecemos aulas de reforço, artesanato, informática, dança e capoeira”. Além disso, os participantes também recebem alimentação. “Temos um gasto mensal de aproximadamente R$ 10 mil”, revela.

Segundo o vereador Marchioro, por se tratar de uma associação sem fins lucrativos, a Mãezinha do Céu precisa de dinheiro público para se manter. “Seria um recurso fixo e garantido, pois, atualmente, a entidade sobrevive de doações da sociedade, do bazar de roupas e utensílios usados e de eventos promocionais”, justifica.
De acordo com o parlamentar, a associação está devidamente legalizada e cadastrada junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Assim como outras entidades filantrópicas já assinaram convênio com a Prefeitura, estamos solicitando que a Mãezinha do Céu também seja contemplada com esse tipo de parceria”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE