PUBLICIDADE

Vereadores iniciam sessões e aprovam Refis em Sorriso com descontos para quitar impostos atrasados

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

Os vereadores de Sorriso fizeram, ontem à noite, a primeira sessão e aprovaram por unanimidade o programa de Recuperação Fiscal (Refis) encaminhado pela prefeitura, onde moradores que devem IPTU, ISS vencidos até 2019, asfalto e outros possam fazer o parcelamento e sair da inadimplência, inscritos ou não em dívida ativa. De acordo com o projeto, o imposto poderá ser pago em até 48 vezes com descontos que vão 10% de 100%

Ao todo, foram 47 matérias, entre elas, calendário de sessões do legislativo e a campanha incentivadora do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que no ano passado sorteou R$ 160 mil em prêmios  com arrecadação de mais de R$ 18,8 milhões. No município, mais de 43 mil imóveis estão aptos para a cobrança do imposto. O projeto ainda tem que ser sancionado pelo prefeito.

O presidente da câmara, Leandro Damiani afirmou que os vereadores “precisam viajar, procurar senador, deputado, secretários de Estado, vão atrás de ministros mas tragam coisas para nossa cidade. O reflexo está aí, primeira sessão mais de 50 proposituras. Os vereadores estão animados, empolgados, estão com gás novo. É a casa do povo, o povo trabalha no dia a dia. Os vereadores também têm que trabalhar, fazer um bom trabalho e trazer coisas boas para nossa comunidade”.

O prefeito Ari Lafin prestigiou o início dos trabalhos da nova legislatura defendendo harmonia entre os poderes.  O presidente expôs que “vamos fazer nosso trabalho que é legislar, fiscalizar. Queremos ter uma relação cordial. Não estamos aqui para brigar com ninguém mas, é claro, vamos votar de acordo com nossas convicções, com o que a comunidade pensa. Muitas vezes contra o pensamento do executivo, mas respeitamos muito, a gente quer ter uma cordialidade, ninguém está aqui para brigar, mas claro, sempre nós respeitando eles e eles nos respeitando”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE