Entre as indicações aprovadas na sessão desta segunda-feira (3), está a que solicita a Infraero que passe a administrar o aeroporto de Sinop João Baptista de Oliveira Figueiredo. A proposta foi apresentada pelos vereadores José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido), presidente da Câmara, Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário, Valdemar Júnior (PPS), Tião da São Camilo (PMDB), Porcão (PDT), e Mauro Garcia (PPS), segundo secretário. O pedido agora será encaminhado ao deputado federal Ricarte de Freitas para que articule politicamente o pedido.
Para os parlamentares a transferência da administração pode significar mais infra-estrutura para pousos e decolagens, inclusive para vôos internacionais. Segundo eles, o controle direto feito pela empresa poderá viabilizar, com mais agilidade, recursos para investimentos na infra-estrutura do aeroporto.
A Infraero é uma empresa pública ligada ao Ministério da Defesa e, hoje, é responsável por 66 aeroportos em todo país. A empresa também cuida de 32 terminais de logística de cargas, além de 81 unidades de apoio à navegação aérea.