Na sessão ordinária ontem, os vereadores votaram favoráveis ao veto parcial do prefeito ao autógrafo de lei 93, deste ano, que fora aprovado recentemente na câmara, denominando as ruas e avenidas do loteamento Cerrado. Aprovado também o projeto substitutivo ao projeto de 57/07, que disciplina o serviço de transporte de passageiros em veículos de aluguel, os táxis. De acordo com o substitutivo, será permitido apenas um táxi para cada 1,5 mil habitantes no município.
De volta a casa depois de quase um mês de licença, o presidente Nestor Albrecht (DEM) avalia que tudo está andando normalmente, apenas criticou alguns comentários feitos pela imprensa estadual. “São realmente comentários maldosos, pois a população de Lucas do Rio Verde sabe o que está acontecendo aqui na câmara. A imprensa local também sabe tudo que fizemos aqui e com certeza o Legislativo nunca esteve tão respeitado como está agora e serve de exemplo para muitas câmaras no estado e no país. Então são sim comentários maldosos”, repudiou o presidente.
Sobre as notas publicadas em alguns veículos de comunicação, o vice-presidente Raimundo Filho mostrou indignação. Segundo o edil não condizem com a realidade da casa de leis.
O vereador Marcio Pandolfi (PPS) propôs a instalação de uma patrulha ambiental em Lucas do Rio Verde. “É para que possamos fiscalizar o Rio Verde e suas margens e ainda mais, convocarmos voluntários para campanhas de limpeza e trabalhar numa conscientização permanente, pois o rio é um patrimônio maravilhoso que herdamos gratuitamente e cabe a nós o preservar inclusive para as próximas gerações”, disse.
A parlamentar Marli Heldt (DEM) falou sobre a indicação de que faz parte. A mesma pede ao Executivo que disponibilize pelo menos mais dois computadores modernos ao posto do INSS local. “Atualmente existe uma grande morosidade nos trabalhos do posto e com novas máquinas tudo poderá ser feito com mais agilidade, e assim beneficiará os usuários do sistema”, cobrou.
Está semana será comemorado o ‘dia do funcionário público’ e o vereador Elder Biazus (PT) destacou a importância destes trabalhadores. “Antecipadamente quero deixar aqui os meus parabéns e reconhecimento a esses servidores. São pessoas que vêm alavancando o progresso de nosso município, como muita luta e dignidade”, parabenizou.