Os vereadores aprovaram por unanimidade durante sessão ordinária, ontem à noite, descontos e parcelamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. “Definimos que haverá uma redução de 10%, conforme combinado com o Poder Executivo. Os prazos também foram prorrogados. A primeira parcela terá vencimento no dia 10 de maio, com os descontos permanecendo os mesmos do ano passado”, explicou o vereador Airton Callai.
Ou seja, quem pagar o imposto em cota única, até 10 de maio, terá 30% de desconto. Entre 11 de maio e 3 de junho, o desconto será de 25%. De 4 de junho a 1º de julho, o abatimento será de 20%. Os moradores também podem parcelar em até oito vezes, sem descontos. A primeira parcela vence em 10 de maio e a última, em 21 de dezembro.
Além destes incentivos, os imóveis que tiverem grama plantada terão mais 20% de desconto e os que tiverem calçada, mais 5%. As chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia própria ou localizadas em área de proteção ambiental terão 15% de desconto. Esses incentivos são válidos para os pagamentos em cota única e para o parcelamento.