PUBLICIDADE

Vereadores aprovam 11 indicações durante sessão em Sinop

PUBLICIDADE

Os vereadores discutiram e aprovaram 11 indicações, um requerimento e um projeto de lei, na sessão de ontem. Para as comissões, foi encaminhado um projeto de lei, de autoria do primeiro secretário da mesa diretora, vereador José Pedro Serafini (PMDB), que trata sobre a proibição do uso de publicidade sonora por meio de veículos em propaganda política durante o período eleitoral.

Atendendo pedido da população, a presidente Sinéia Abreu (PSDB) reivindicou, durante a terceira sessão, a implantação e manutenção da rede de iluminação pública no projeto habitacional Casa da Gente, localizado na avenida Perimetral Norte. Através de indicação, a presidente Sinéia Abreu solicitou ao poder público a urgente colocação de placas ou pintura nos postes de iluminação, identificando os nomes das ruas no habitacional.

O vereador José Pedro Serafini apresentou um requerimento solicitando ao Ppder público relatório completo, individualizado, de empresas imobiliárias, colonizadoras e loteadoras de Sinop, que têm débito de IPTU, até o dia 31 de janeiro de 2007. O requerimento será encaminhado esta semana, pela presidente Sinéia Abreu, ao Executivo Municipal com cópia ao secretário de Finanças e Orçamentos do município, Astério Gomes.

Em uma indicação, o vereador José Serafini mostra ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Carlos Brito, bem como ao comandante Geral da Polícia Militar, coronel Campos Filho, a necessidade se realizar operações ostensivas periódicas em Sinop. Em outra matéria apresentada, Serafini pede ao DNIT para que determine de forma imediata a restauração do pavimento da BR 163, no trecho Sinop/Cuiabá.

O vereador Gilson de Oliveira (PP), mostrou a necessidade da extensão de um posto de saúde para atender os moradores do bairro Jardim Imperial. “A extensão ora solicitada se justifica pelo fato de que, com a centralização do atendimento da saúde pública no bairro Jardim das Nações, muitos hipertensos e usuários de cadeiras de roda, que moram no Jardim Imperial, necessitam se deslocar quase que diariamente até o posto de saúde do Jardim das Nações. Porém, a grande distância vem tornando esta tarefa bastante árdua”, explica Gilson de Oliveira.

Já o vereador Roberto Trevisan (DEM) indica ao prefeito Nilson Leitão, com cópias ao secretário municipal de Infra-estrutura, Gláucio Leitão, a necessidade de realizar escoamento das águas pluviais da rua F-2 e posterior cascalhamento e patrolamento na mesma área. Betão, como o vereador democrata é conhecido, quer também que o município faça o escoamento das águas pluviais da Estrada Áurea, para posterior cascalhamento e escoamento. O vereador Betão solicita ainda ao poder público municipal a construção de calçada e estacionamento na área onde se realiza a feita do bairro Jardim Botânico.

A peemedebista Zuleica Mendes solicitou a instalação urgente de rede de energia elétrica na comunidade Jardim do Ouro. O pedido será encaminhado esta semana ao Executivo Municipal, com cópia ao coordenador geral do Centro Regional de Serviço da Rede Cemat de Sinop, Celso Huguemei de Melo. A construção de uma escola técnica em Sinop constitui-se também em outro pleito a ser defendido durante a sessão pela vereadora Zuleica. A indicação será encaminhada ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, com cópias à senadora Serys Marly, ao secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes de Souza, ao deputado estadual Juarez Costa e ao prefeito Nilson Leitão.

O vereador Tião da São Camilo (PMDB) defendeu a necessidade de doação de um terreno de 6.000 m2, para a empresa Camianski Estruturas Metálicas. O pedido será encaminhado ao prefeito Nilson Leitão e à secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Rosana Tereza Martinelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE