O presidente da câmara Lucas Badan (União) acompanhou, ontem, no centro de equoterapia e escola de equitação, a evolução do projeto Elo – equoterapia para estimular o desenvolvimento físico, emocional e social de pessoas com deficiências ou necessidades especiais, fruto da parceria entre a prefeitura e 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado da PM (Cavalaria). As crianças têm aulas e andam nos cavalos e o projeto tem se tornado referência na região.
O Elo atende 85 crianças e adolescentes, sendo 25 em equoterapia, 45 na escola de equitação e os demais de famílias de baixa renda. “Ficamos impressionados com a dedicação dos profissionais e do major Andreo, que têm transformado vidas por meio deste projeto. É um trabalho que podem fazer a diferença que merece todo nosso reconhecimento e apoio”, elogiou o presidente Lucas Badan, que constatou os avanços juntamente com os vereadores Rafael Brignoni (PL), Beatriz Kohler (União Brasil) e Anderson Montovan (União)
O projeto, idealizado pelas secretarias municipais de Saúde e de Cidadania e Assistência Social, em parceria com a Cavalaria da PM, promove reabilitação e inclusão por meio de atividades monitoradas, informa a assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.