A vereadora Maria do Socorro, a “ Professora Branca”, encaminhou um projeto de lei para homenagear o ex-secretário adjunto de Saúde, Wirciley de Oliveira Fonseca, que morreu aos 45 anos por complicações da covid-19. Ele ficou internado por 20 dias e chegou a se curar da doença, porém, contraiu uma bactéria, durante o período de internação, e acabou falecendo, em abril deste ano.
A parlamentar propôs que o Laboratório de Água de Sinop receba o nome do ex-secretário. Ela detalha, no projeto, que Wirciley era engenheiro sanitarista, servidor municipal desde 2005 e foi o responsável pela criação do órgão, em 2014. O laboratório atua regionalmente e inspeciona a qualidade da água que é consumida pela população.
“Diante da valiosa contribuição desse profissional para a saúde pública de Sinop, de seus exemplos deixados como engenheiro sanitarista e servidor público nada mais junto honrá-la, emprestando seu nome para o Laboratório de Água de Sinop de Referência Regional. Portanto, merece ser eternamente lembrado pela sociedade sinopense e pelas instituições de saúde e seus servidores, como também pelo poder executivo e legislativo”.
O projeto ainda passará pelas comissões da câmara antes de ser votado em plenário. Wirciley era casado e tinha dois filhos. Ele foi velado e sepultado em Sinop.