PUBLICIDADE

Vereadora apresenta projeto para prevenir obesidade infantil em Sinop

PUBLICIDADE

Na sessão de terça-feira, na Câmara de Sinop, devem ser analisados e votados três projetos de lei, quatro requerimentos, seis indicações e sete pareceres. A sessão terá início às 20 horas, no plenário.

Dois projetos serão encaminhados às comissões o que altera um dos artigos do Código Tributário de Sinop, do Poder Executivo, e o que institui a “Semana Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil”, de autoria da vereadora Cleuza Navarini (PTB). O objetivo, conforme a proposta, é orientar a população sobre os males, causas, formas de prevenção e tratamento da obesidade em crianças e adolescentes.

Entre os projetos que serão votados está o do vereador Valdemar Júnior que denomina a escola União como Rodrigo Damasceno. O parlamentar também apresentou a indicação que solicita que sejam feitos reparos nos meios fios da Avenida Sibipirunas, no bairro Jardim Primaveras.

Outro projeto que está em pauta é o do vereador Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente. A proposta isenta empregados e trabalhadores que, recebem até um salário mínimo, o pagamento de taxas em concursos públicos de Sinop. O vereador também apresentou duas indicações juntamente com o segundo secretário Mauro Garcia (PPS). Os pedidos são para a construção de uma unidade de saúde no bairro Boa Esperança e a construção da cobertura da escola municipal Armando Dias, localizada no mesmo bairro.

Tião da São Camilo (PMDB) apresentou indicação que solicita a implantação de redutores de velocidade na MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem, no trecho que abrange a comunidade Branca de Neve.

O desenvolvimento de um projeto de urbanismo na praça do Maçon foi a indicação apresentada pelo primeiro secretário Juarez Costa (PMDB). O pedido é direcionado à Secretaria de Infra-Estrutura.

O vereador Chicão do Varejão (PFL) indicou ao secretário de Saúde, Helder Umburanas, a necessidade de disponibilizar um nutricionista no Pronto Atendimento (PA).

Os quatro requerimentos em pauta são do presidente da Câmara, José Pedro Serafini (sem partido). O vereador está pedindo informações como estatísticas de ocorrências policiais, atendimentos feitos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Pronto Atendimento (PA), cadastros de bares e lanchonetes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE