Como já estava previsto, o vereador Santinho Salerno deixou oficialmente o PSDB, nesta semana, e ingressou no PP. Apesar de ter sido escolhido presidente da comissão provisória do PSDB, no final de maio, ele disse ao Só Notícias que já vinha cogitando a troca de partidos há cerca de 60 dias. Agora, junto com o vereador Wanderley Paulo (PP) vai engrossar a base de oposição ao prefeito Dilceu Rossato.
Segundo ele, o fato do PSDB estar atrelado à administração municipal, foi um dos fatores que pesou na decisão de sair. Luiz Carlos Nardi (PSDB) é o atual vice-prefeito. “Outra coisa que me desmotivou é que o partido (PSDB) não tinha um projeto político”, explicou.
“Se eu já estava cobrando o que considero certo para o município antes, agora pode contar que vou cobrar muito mais”, afirmou.
Ele elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo PP. “Estamos intensificando o trabalho de novas filiações e até no final desse mês, queremos ter cerca de mil filiados”, salientou.
A bancada do prefeito Dilceu Rossato na Câmara de Sorriso é formada por 5 dos 9 vereadores. Na oposição estão Vanderlei Paulo (PP), Xuxu Dalmolin (DEM), Ari Laffin (PMDB) e Santinho Salerno (PP).