PUBLICIDADE

Vereador renuncia mandato em Mato Grosso porque Câmara ‘só atrapalha a cidade’

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Primavera do Leste esta assistindo a renúncia de um de seus mais destacados membros. O vereador Osvaldo Gavioli, eleito pelo PFL com quase 800 votos, abriu mão de representar a população nesta legislatura, segundo ele, “dentre muitas coisas, a principal é porque esta Câmara, dirigida como está sendo, só serve para atrapalhar a cidade”. Ele disse que têm duas opções: ser conivente “com essas coisas ou eu ia embora, levando minha dignidade, pois não convivo com os que estão ai”. O vereador formalizou sua renúncia, e agora aguarda a aceitação da sua decisão unilateral por parte do presidente Eraldo Fortes.

Aliás, é exatamente o presidente Eraldo Fortes um dos principais motivos da renúncia de Osvaldo Gavioli. Diz ele: “A última esperança era que o atual presidente fizesse uma gestão em busca de melhorias para o município, mas o que se viu depois das eleições foi uma traição à aqueles que o apoiaram. Ou você fazia parte da turminha que iria “pegar diárias” ou éramos tratados quase como um estranho no ninho na Câmara.

A gestão de Eraldo, que era a esperança de termos um Legislativo participativo e atuando tem se mostrado muito pior que a gestão legislativa anterior com o vereador Fio Baraldi. Eraldo foi uma decepção em todos os sentidos. “Mas não é só ele não – diz o renunciante. Tem vereador que afirma uma coisa na tribuna e joga com picuinhas ás escondidas. Eu não aceito isso. Ou ficava na Câmara e seria conivente com essas coisas ridículas ou pegava meu boné e ia cuidar da minha vida. Chega de conviver nesse meio. A Câmara, do jeito que está só atrapalha a cidade, só atrapalha quem quer trabalhar”.

O vereador foi contundente: “Se não posso colaborar, também não vou atrapalhar. Quero ficar tranqüilo com minha consciência. Claro que também pesou na minha decisão problemas pessoais e de saúde, mas o principal mesmo foi saber que os projetos que queria discutir em benefício da cidade não interessa a alguns vereadores que só querem pensar em si mesmo”.

Quem assume no lugar de Osvaldo Gavioli é o suplente de vereador, Santo Basso, que deverá cumprir o restante do mandato até dezembro do próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE