A avenida Brasil, principal via de Tangará, poderá ter estacionamento nos dois lados. A proposta foi apresentada pelo vereador Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB), que deve se reunir, nos próximos dias, com diretores da Associação Comercial e Empresarial (ACITS), para buscar apoio, informa o jornal Diário da Serra.
O objetivo é dobrar o número de vagas. O parlamentar pretende, a princípio, que o modelo (utilizado em outros municípios, como Sinop) funcione em caráter experimental. Para ele, este momento é bom para o teste, já que o comércio fica muito movimentado devido as festividades de fim de ano – Natal e Ano Novo. “Se der certo, podemos adotar esse modelo definitivamente, e se não der voltamos em janeiro ao que era antes, mas acredito que vai dar. Já deu certo em outras cidades do mesmo porte que Tangará da Serra, e até maiores, porque não daria certo aqui?”, questionou.
Após o encontro com representantes da associação, a reunião será com membros do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CONDEURB) e, com o prefeito, Saturnino Masson (PSDB). A intenção é de que a mudança ocorra em curto prazo.