PUBLICIDADE

Vereador protocola pedido de impeachment após justiça afastar prefeito de Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias

O vereador Fellipe Corrêa (Cidadania) protocola, na câmara, novo pedido de abertura de comissão processante para cassar o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ele se baseia na decisão judicial, de ontem, que afastou o prefeito do cargo por 180 dias, a pedido do Ministério Público Estadual e Fellipe menciona que é “sob acusação de chefiar uma organização criminosa na saúde municipal”. O requerimento deve ser lido na sessão de hoje e votado na próxima quinta-feira,

O vereador menciona que foram 16 operações policiais feitas nas gestões de Emanuel e que outros dois pedidos de impeachment do vereador contra o prefeito ainda precisam ser votados: um sobre a reprovação das contas de 2022 e o outro pelo descumprimento do Executivo da obrigação legal de responder os requerimentos de informações dos vereadores.

Fellipe acrescenta que é o quinto pedido de cassação do prefeito – dois já foram arquivados por maioria de votos dos vereadores, o primeiro com base na Operação Capistrum, que o afastou do cargo em 2021 (por 37 dias), e o segundo pela “lei do calote”, que pediu autorização para parcelar as dívidas previdenciárias da prefeitura.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE