PUBLICIDADE

Vereador pede veículos adequados para transporte de trabalhadores em Sorriso

PUBLICIDADE

O vereador Éderson Dalmolin – Xuxu (PDT) apresentou várias indicações para melhorias à população, destacando algumas prioridades como a reforma dos play grounds das praças da Juventude, Antenor Balbinot, do bairro Jardim Europa, Aureliano Pereira da Silva e praça de esportes do ginásio Sorrisão.

De acordo com o parlamentar, todos os play grounds apresentam necessidades de reformas, melhorias e ampliação. “As reformas e ampliações destes play grounds beneficiarão moradores das proximidades, jovens e adolescentes e todos os usuários, possibilitando que ali possam passar horas de lazer e diversão, proporcionando qualidade de vida, em espaços adequados, limpos e sadios”, disse.

Xuxu solicitou ainda a aquisição e disponibilização de veículos adequados para o transporte dos trabalhadores aos locais de trabalho. Segundo ele, os veículos que estão sendo utilizados não atendem as necessidades quanto a conforto e segurança. “É necessário que esse transporte seja feito com veículos adequados, conforme normas de trânsito vigentes. Não pode ser em carroceria aberta como está sendo em muitos casos”, explica.

O vereador Xuxu Dalmolin solicitou também a construção de dois quebra-molas na rua Renascença, nas proximidades da escola Leonel Brizola, no bairro Jardim Califórnia, sendo um no espaço entre a rua Gênova com a rua Nápoli e outro após o cruzamento com a rua Nápoli.

Para o parlamentar, com a implantação do asfalto na rua Renascença, os veículos que ali transitam desenvolvem altas velocidades, gerando riscos de atropelamentos e acidentes, principalmente de alunos da escola Leonel Brizola. “É necessário zelar pela segurança dos alunos que freqüentam esta escola e de todos os que transitam pelo local. Esta é uma reivindicação dos pais que têm seus filhos freqüentando esta escola e da associação de moradores do bairro”, justifica.

Xuxu pede ainda que sejam construídas calçadas ecológicas nos contornos dos estabelecimentos públicos municipais, durante o período de férias, nas escolas, PSF’s, CASECs e praças. A indicação justifica que nos tempos atuais, com o advento do aquecimento global, há a necessidade de se estabelecer medidas ambientais preservacionistas, onde calçadas ecológicas podem fazer parte do sistema, com absorção de parte das águas pluviais. Desta maneira seria possível diminuir o acúmulo de água nas vias públicas, melhorando, ainda, o aspecto estético e higiênico das ruas.

“As calçadas oferecem maior comodidade e segurança aos usuários, em especial aos pedestres, proporcionando melhor qualidade de vida a todos e limpeza e higiene nos locais beneficiados”, argumenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE