O vereador Tony Lennon (MDB) entregou, há pouco, ao presidente da câmara, Ademir Debortoli, durante sessão ordinária, o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposto desvio R$ 17 mil de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. O parlamentar conseguiu as 15 assinaturas dos vereadores.
A comissão deve ser formada por representantes de todos os partidos, respeitando a proporcionalidade. O MDB indicou o próprio Tonny Lennon, os demais ainda não nomearam seus representantes. Após aberta a CPI deve ter 60 dias para os trabalhos, podendo ser prorrogado para finalização.
Na última sessão, dezenas de atletas do município e professores estiveram na câmara municipal em defesa dos servidores da Educação. Tony pediu a investigação alegando a possibilidade de um integrante de associação esportiva ter desviado o dinheiro.
Representando a Associação Atlética Sinopense de Handebol, o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra, requereu e se pronunciou na tribuna, onde rebateu as acusações e cobrou que a verdade seja restabelecida. “A função do vereador é fiscalizar é acompanhar de perto onde estão os gastos públicos e se estão investidos corretamente, mas eu sou obrigado a discordar da presidência porque houve sim, nessa tribuna, um pré-julgamento dos atletas desse município, inclusive atribuindo a um técnico de handebol”, apontou.