O vice-presidente da Câmara de Sinop, Gilson de Oliveira (PP) confirmou ontem, ao Só Notícias, que deve ser um dos 18 candidatos a deputado estadual do Partido Progressista. Ele tem debatido a questão com a cúpula do partido de quem recebeu um balanço de 22 cidades da região com forte potencial eleitoral, embora o foco principal será Sinop – município sede da Comarca, onde há 80 mil eleitores. O PP projeta eleger de 4 a 5 deputados.
O partido está buscando fundar diretórios municipais na região. Os primeiros devem ser em Vera e Santa Carmem onde dois vereadores devem entrar na sigla. “Temos mantido contato também com lideranças em União do Sul, Marcelândia e outras cidades da região para buscarmos mais apoio”, afirmou Gilson.
O vereador defende que Sinop deva ter, no máximo, quatro candidaturas a deputado estadual. “Vejo muita gente discursando com preocupação no número de candidaturas. Mas, na prática, é só conversa. Estou aberto ao diálogo embora, até agora, ninguém me procurou para debater este assunto”, alfinetou.
“Respeito todas as pré-candidaturas já anunciadas em Sinop. Quem vai definir os melhores nomes são os eleitores. Estou em um momento de ascensão e estamos trabalhando para consolidar esta candidatura”, acrescentou Gilson, que está no primeiro mandato de vereador e foi o mais votado nas últimas eleições.
Também são pré-candidatos a deputado estadual em Sinop o vereador Juarez Costa (PMDB), o ex-secretário de Esportes Baiano Filho (PPS) e o servidor público Leandro Valendorf (PDT). O deputado Dilceu dal Bosco (PFL) será candidato à reeleição.