PUBLICIDADE

Vereador empossado ontem quer nova eleição para presidente da Câmara de Claudia

PUBLICIDADE

A disputa pelo podere entre os grupos políticos do ex-prefeito Altamir Kurten (PSDB) e o prefeito eleito Vilmar Giachini (PMDB) está longe de terminar. Hoje de manhã, o vereador Ebenezel Darby dos Santos, empossado ontem à noite, após o TRE reformar a condenação sobre envolvimento em compra de votos que lhe deixou afastado 48 dias da câmara, protocou requerimento na presidência do legislativo para ser feita nova eleição da mesa diretora.

Ebenezel, aliado do prefeito Giachini, alega que “não teve direito a voto” na eleição de 1º de janeiro. Na época, ele estava com registro de candidatura cassado pela justiça eleitoral. A sentença foi modificada semana passada. No requerimento, o vereador cita que o regimento interno prevê que é assegurado ao vereador o voto em qualquer matéria e requer que seja anulada a eleição para presidente e ocorra novo pleito.

A vaga de Ebenezel, no dia da eleição da mesa diretora, foi ocupada por Judas Tadeu. A chapa do vereador Antonio Roberto Dal Maso, aliado do ex-prefeito Altamir Kurten, foi vencedora. Com a cassação do registro do prefeito Vilmar Giachini (por compra de votos e decisão reformada pelo TRE), ele é o prefeito interino há 50 dias. A presidência do legislativo é ocupada pelo vice, vereador Antonio Candido da Silva (PT).

(Atualizada às 11:29h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE