O vereador sorrisense Dirceu Zanatta (PMDB) confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que disputará a presidência da União das Câmaras de Mato Grosso (Ucmmat). A eleição será final de fevereiro e todos vereadores de câmaras filiadas a entidade podem votar. Dirceu começou a formar chapa e o candidato a primeiro vice-presidente é o vereador Sandro Aleixo (Papagaio), de Água Boa (região Araguaia). Os demais integrantes devem ser confirmados nos próximos dias. "Nossa chapa será União das Câmaras Municipais" para fortalecermos a valorização do vereador. A classe não está unida. A gente quer fortalecer a entidade e ter mais força para cobrar soluções aos municípios junto ao governo, Assembleia. E creio que nossa região nos credencia para concorrer a presidência", declarou.
"Conversei com presidente da câmara de Sinop, Ademir Bortoli, o vereador Adenilson Rocha, para que possamos nos unir e também com veradores de Feliz Natal, Claudia, Vera, Alta Floresta, Novo Mundo, Nova Guarita e demais cidades para que tenhamos uma chapa forte", acrescentou.
Empresário, Zanatta começou o segundo mandato em Sorriso e é cotado para ser líder do governo na câmara. Ele disputa a presidência da Ucmmat com o vereador por Acorizal, Rafael Piovezan (PP). A vereadora Camila Silva, de Poconé, é candidata a primeira vice-presidente.
A atual presidente é a vereadora Edileuza Ribeiro (PTC).