O vereador Hedvaldo Costa (PSDB), 39 anos, foi transferido, esta madrugada, para a UTI do Hospital Santa Rosa, na capital, onde foi submetido, neste sábado, a cateterismo, nas próximas horas, devido a infarto agudo do miocárdio. Este procedimento consiste é usado para diagnóstico e tratamento de certas condições cardíacas. Um tubo longo, fino e flexível, chamado cateter, é colocado dentro de um vaso sanguíneo no braço, coxa ou pescoço, e levado até o coração. Através do cateter, os médicos podem fazer diagnósticos e tratamentos do coração. O próximo passo deve ser a realização de uma angioplastia com objetivo de desentupir as artérias.
Conforme Só Notícias informou em primeira mão, ontem, no final da tarde, ele sentiu-se mal e foi internado em Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Santo Antonio. O cardiologista Hugo Barbosa atendeu o parlamentar e considerou que “seu estado é muito grave. Mas ele tem grandes chances de rápida recuperação”, disse. Um especialista na capital passou a atender o parlamentar, desde a madrugada.
A remoção de Hedvaldo para Cuiabá demorou aproximadamente 4 horas. Choveu muito nesta sexta-feira e o mau tempo não permitiu, até por volta das 23h, que o avião UTI aterisasse no aeroporto presidente João Figueiredo, em Sinop. No início da madrugada, houve condições técnicas da aeronave levar o vereador a Cuiabá.
No hospital, os vereadores Francisco Specian Junior, Remidio Kuntz, Fernando Assunção, Francisco Specian Junior, Gilson de Oliveira, Ademir Bortoli, dentre outros, foram prestar solidariedade a Hedvaldo, que é professor, está no primeiro mandato e foi o mais votado na eleição passada.
(Atualizada às 14:28h)
Leia ainda
Vereador sofre infarto em Sinop e está na UTI