PUBLICIDADE

Vereador em Sinop articula com PSDB Jovem pré-candidatura a deputado estadual

PUBLICIDADE

Depois do vereador Adenilson Rocha e do presidente do diretório municipal do PSDB, Fernando Assunção, anunciarem que pretendem disputar as eleições de outubro como candidatos a deputado estadual pela sigla, o vereador Ícaro Severo, que antes manifestava o desejo a pessoas mais próximas, confirmou ao Só Notícias que já colocou seu nome à disposição do partido para apreciação nas reuniões e convenções que vão ocorrer até agosto.

Severo, que tem 23 anos e é o político tucano mais novo com cargo em Mato Grosso, articula sua candidatura junto ao PSDB Jovem, uma ala do partido que se dedica a engajar pessoas de até 29 anos na política. Ele é presidente do segmento em Sinop e afirma contar com o apoio do PSDB Jovem de Mato Grosso. “O PSDB Jovem sempre sofreu porque não tinha uma representação. Com a minha eleição eles se viram representados. Eu sou o pré-candidato oficial do PSDB Jovem de Mato Grosso”, enfatizou.

O vereador acredita que não haverá conflito de interesse com as outras duas pré-candidaturas da sigla em Sinop. “Eu não vou ser candidato só de Sinop. Sou candidato de um segmento. É pelo segmento jovem de Mato Grosso. A minha candidatura não atrapalha a do Adenilson nem a do Fernando, e nem uma atrapalha a do outro. Cada uma soma para o partido”, declarou.

Ícaro Severo entrou para a política há dois anos após uma tragédia familiar. Seu irmão, Eric Severo, foi vítima de um latrocínio brutal. Desde então, a família busca modificar a legislação penal e vê na política um caminho para isso. “Por uma situação familiar me candidatei a vereador, me elegi e me identifiquei com a política. A intenção é chegar ao Congresso para promover uma mudança na legislação penal. E tem que ser passo a passo, não podemos atropelar etapas”, explicou.

O presidente do diretório, Fernando Assunção, disse, anteriormente, ao Só Notícias, que não vê problemas no fato do PSDB ter vários nomes postulando uma vaga, que o partido é aberto a candidaturas e que tudo vai ser definido nas convenções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE