O vereador Pedro de Góis, de Lucas do Rio Verde, passa a ser o vice-presidente da Ucmmat – União das Câmaras Municipais de Mato Grosso-. Ele disse que a meta da nova gestão será fortalecer a entidade. “Hoje, das 141 câmaras em Mato Grosso, pouco mais de 50% fazem parte da Ucmmat. Queremos trazer o maior número para estar conosco. E para isso, pretendemos regionalizar os encontros, levando a União até os municípios, e não fazê-los apenas em Cuiabá, onde fica a nossa sede”, disse.
A nova gestão também buscará dar suporte a todos vereadores vinculados à instituição, que permeiam desde o aporte jurídico ao contábil, preparando-os para legislar, fazendo os contatos com Tribunal de Contas e Ministério Público.
“Recebi, muito feliz, o convite da Edileusa para fazer parte da chapa. E fiquei ainda mais, ao ver o quanto nós, políticos luverdenses, somos respeitados e servimos de exemplo para tantos outros municípios matogrossenses”, acrescentou, através da assessoria.
Conforme Só Notícias já informou, Edileusa Ribeiro, de Guarantã do Norte, venceu, ontem, por 172 votos a 162, o vereador Ebenezel Santos, de Claudia. Ela é de Guarantã do Norte.