A sessão ordinária de hoje, da Câmara Municipal de Alta Floresta, foi marcada pela renúncia de mandato do vereador Angelo de Campos. Ele trocou o PR pelo PSB e, conforme prevê a lei de fidelidade partidária, o mandato fica com o partido. O suplente será convocado para assumir. A renúncia de mandato foi confirmada através do ofício 349/2011.
Angelo de Campos ressaltou que sua filiação junto ao PSB é agregar mais um partido para o arco de aliança do grupo. “Sou um dos prefeitavéis de Alta Floresta, meu nome está à disposição do partido, portanto sou um dos pré-candidatos a prefeito”, declarou. “Saio do partido, mas de cabeça erguida, saio com o sentimento de dever cumprindo e gostaria de agradecer aos 737 votos que tive como vereador, pela primeira vez na política conseguir ficar entre os seis mais votados do município, na minha primeira eleição, sai dela vitoriosa. Estou saindo do PR e indo para o PSB para disputar junto de quem estiver com nosso grupo e abrir mais um nome dentro da conjuntura política que está se escrevendo em Alta Floresta”, disse Angelo de Campos.
Angelo destacou ainda que seguiu uma conduta e um modo de trabalhar de oposição. “Não somos oposição ao município de Alta Floresta e sim algumas atitudes do executivo municipal, uma delas é essa administração de 4 paredes
que nos deixa triste porque a política é além disso que acontece aí”, explicou.
O fortalecimento do PSB em Alta Floresta e região é uma das ações que devem ser articuladas por Angelo de Campos, a partir de agora. Ele disse que aceitou convite do presidente estadual da sigla, deputado Valtenir Pereira, para se filiar
No final da sessão ordinária, o presidente da Câmara Municipal, vereador Charles Miranda Medeiros, entregou uma lembrança ao ex-vereador.
(Atualizada às 15:42h)