O Partido dos Trabalhadores perdeu, esta semana, o único represente no legislativo sinopense. O vereador Júlio Dias pediu desfiliação do PT após quatro anos. A desfiliação está dentro do prazo da ‘janela partidária’ no qual permite que os políticos detentores de mandatos eletivos proporcionais possam mudar de sigla partidária sem a perda do mandato. A mudança de legenda termina dia 18 do mês que vem.
Dias explicou, ao Só Notícias, que faltou apoio do partido em projetos políticos. “Busquei filiar mais de 100 pessoas de grande representatividade no município, mas o partido não mostrou interesse em fortalecer a base aliada. Esse não é o meu jeito de fazer política. Para se ter uma ideia, na última reunião, havia cinco pessoas. Respeito a importância do PT cenário político mas o comportamento do partido não vai de encontro com a minha forma de pensar e fazer política”.
O vereador confirmou que recebeu convites de filiação de vários partidos. “Estou analisando propostas do PP, PSDB, PV, PR, DEM e do PRB mas ainda não tenho nada definido. Vou terminar meu mandato filiado em um partido que tenha os mesmo ideais”.