O projeto que acaba com o pagamento das sessões extraordinárias, foi apresentado à Câmara pelo vereador Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário. O projeto entra na pauta da sessão dessa segunda-feira e será encaminhado às comissões para ser analisado. A sessão terá início às 20 horas, no plenário.
De acordo com o vereador, a medida visa proporcionar mais economia aos cofres do Poder Legislativo. “Não há necessidade do vereador receber pelas sessões extras, ainda mais quando elas são realizadas no período da tarde, em horário normal”, justificou. “O vereador foi eleito para trabalhar para o povo e pagar por sessões extras não tem justificativa”, acrescentou.
Caso a proposta seja aprovada pelos vereadores, a economia para o Legislativo será de R$ 6 mil por sessão convocada fora do calendário oficial, realizadas todas as segundas feiras entre 1º de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro. Cada vereador recebe por sessão extra R$ 600. O parlamento de Sinop é formado por dez vereadores.