O vereador professor Hedvaldo Costa (PR) disse, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que deixou, esta manhã, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, perecerá internado em observação no quarto de um hospital particular de Sorriso, onde foi levado após passar mal durante um encontro religioso em uma igreja, em Sorriso, ontem pela manhã.
“Tive dois mal súbitos. Dois desmaios seguidos. Acabei de sair da UTI e estou no quarto. Tive a confirmação que foi princípio de infarto, mas graças a Deus na igreja tinha uma equipe de primeiros socorros. Recebi um atendimento muito eficiente. Quando eu cai já tinha uma equipe de paramédicos e, em menos de 30 segundos me atenderam. Possivelmente, se tivesse em casa, não teria resistido porque a pressão ficou 6 por 4. Assim que estabilizaram, já em encaminharam ao hospital”.
Costa explicou que no hospital foram feitos os exames necessários e constataram alterações nas enzimas. “Ela é que constata infarto. Com isso, a médica mandou imediatamente para UTI onde foram repetidos por três vezes os exames. Dos três, apenas um deu alterado. A médica constatou que fui um mal súbito muito forte e poderia ter evolvido para um infarto rapidamente se não fosse o atendimento que recebi”.
Ainda não há previsão de quando o vereador terá alta médica. “Não quiserem me liberar. Já falaram com meu cardiologista em Sinop. A decisão é por questões de segurança e para estabilizar. A pressão ainda está instável e devem me dar alta no final da tarde ou somente amanhã”.
Em 2011, Hedvaldo teve um infarto, ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a ser transferido para Cuiabá.