O novo Coronvírus que já chegou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso também chegou à Câmara Municipal de Cuiabá e atingiu o vereador Orivaldo da Farmácia (PP). A confirmação da contaminação foi feita nas redes sociais do parlamentar, que disse passar bem e que está sob cuidado dos médicos da câmara municipal.
A assessoria de comunicação do parlamentar revelou que “que o exame ao qual ele se submeteu, no início desta semana [passada], atestou positivo para Covid-19. Informamos ainda, que Orivaldo sente-se bem e segue sendo assistido, como também seus assessores e familiares”.
Orivaldo é o primeiro caso positivo para a Covid-19 no parlamento cuiabano. Desde março a Casa toma cuidados especiais, mantendo apenas os serviços essenciais em funcionamento e com as sessões sendo realizadas remotamente. O ambulatório da Câmara implantou o sistema de telemedicina e orienta os servidores da Casa.
Na Assembleia Legislativa, outra casa parlamentar na Capital, mais de 15 servidores foram contaminados com o novo Coronavírus e o deputado Paulo Araújo, do mesmo partido de Orivaldo, se recupera da doença.
No governo do Estado, o governador Mauro Mendes (DEM) confirmou o teste positivo na semana passada e pessoas próximas a ele, como secretários de Estado e assessores fizeram exames. Integrantes da equipe de segurança já teriam a contaminação confirmada.