PUBLICIDADE

Vereador cobra implantação da guarda de trânsito em Sorriso

PUBLICIDADE

Os acidentes estão cada vez mais freqüentes em Sorriso e os vereadores têm cobrado do Executivo ações que possam minimizar os graves casos que tem ocorrido, muitos com vítimas fatais.

Preocupado com esta situação, o vereador Wanderley Paulo da Silva (PP) sugeriu a criação da guarda municipal ou a instituição de agentes de trânsito para fazer a fiscalização. “Com a guarda municipal ou com os agentes de trânsito o município teria uma fiscalização mais constante, proporcionando mais segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas, inibindo as possíveis infrações de trânsito” explica.

De acordo com o vereador, Lucas do Rio verde é um exemplo prático dos benefícios da instituição da guarda municipal. O parlamentar acredita que, se o município assumir a responsabilidade da fiscalização do trânsito, a Polícia Militar terá condições de atuar de forma mais presente e ostensiva no combate ao crime, proporcionando mais segurança e tranqüilidade a população.

Para Wanderley, com os poucos recursos humanos que a polícia possui fica difícil cuidar da segurança e do trânsito ao mesmo tempo. Portanto ele acredita que, uma parte da solução desses problemas está nas mãos do Executivo, que precisa implementar ações urgentes. “Existem recursos sobrando no Fundo Municipal de Segurança, que estão sendo realocados para outras áreas. Os problemas do trânsito e da segurança precisam ser tratados com mais seriedade, porque quem está perdendo seu patrimônio, a vida ou ficando mutilada é a nossa população, e em um município com tantos recursos quanto o nosso, eles não merecem isso”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE