A direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) nomeou a nova comissão provisória do partido em Cuiabá, após decretar a nulidade da eleição para a escolha do diretório municipal em Cuiabá, realizada no dia três de julho de 2010. A justificativa é de que houve descumprimento de requisitos básicos para a convocação de um pleito partidário. O novo presidente é o vereador da capital, Adevair Batista Cabral.
O ato de nomeação do vereador como presidente foi assinado pelo presidente nacional do partido em exercício, deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), juntamente com o vice-presidente, deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), e o líder do Partido na Câmara, deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA). O ato foi divulgado, ontem, no final do dia.
De acordo com a decisão, o novo presidente tem como meta executar o plano de ação da direção nacional que "busca revitalizar as diversas instâncias partidárias, com foco principalmente na reestruturação das direções estaduais e municipais e no fortalecimento dos núcleos de bases e dos movimentos sociais do partido", informou, por meio da assessoria.
Nova comissão provisória do PDT de Cuiabá
Adevair Batista Cabral – presidente
Antônio Ferreira de Souza – vice-presidente
Sérgio Eduardo Cintra – secretário-geral
Paulo Sérgio Serafim de Oliveira – tesoureiro
Julyene Paolla dos Reis – secretária de Formação Política
Mário Márcio Araújo Santos – secretário dos Movimentos Sociais Organizados
Franco Ribeiro Querendo – secretário do Empresariado
Carlos Odorico Dorileo Rosa Júnior – secretário de Mobilização e Comunicação
Jacy Ribeiro de Proença – membro
Pedro Luiz Sinohara – membro
Samir Bosso Katumata – membro