PUBLICIDADE

Vereador apresenta projeto com regras para passeio com cães em Sinop

PUBLICIDADE

A presença de cães passeando com seus proprietários pelas ruas da cidade é, muitas vezes, perigosa para a população. Em todo o país, o ataque de cães ferozes está cada vez mais constante, tendo principalmente como agressores animais da raça pitt-bull, fila, doberman, rotweiller. Em Sinop, já foram registrados vários casos de ataque desses animais contra crianças e adultos.

Para evitar que novos agressões venham a acontecer, o vereador Mauro Garcia (sem partido) apresentou recentemente um projeto de lei estabelecendo regras para o passeio dos animais considerados ferozes, como das raças acima mencionadas. A intenção é impedir ataques dos cães perigosos aos humanos.

“A permanência e a movimentação de animais ferozes nos locais públicos ou nos de uso comum, inclusive nas vias de circulação interna de condomínios, somente poderá ocorrer no horário das 22 horas às 05 horas, desde que conduzidos por responsável maior de 18 anos e com a utilização de coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira”, explica o vereador Mauro Garcia.

No projeto é estabelecido que a “guia curta” que conduz o animal não pode ultrapassar a dois metros de comprimento, e que o enforcador e a focinheira deverão ser apropriados a raça, além de serem vacinados.

Ainda de acordo com o projeto do vereador Mauro Garcia, nas residências onde há cães, os seus proprietários terão que fixar de forma visível placa de advertência de que há animal, expondo a raça e a periculosidade do animal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE