“Se forem comprovadas falhas na elaboração e aplicação das provas, o concurso público municipal deverá ser cancelado e reeditado”. A afirmação é do líder de oposição na Câmara de Sorriso, vereador Wanderley Paulo (PMDB), referindo-se ao concurso realizado pela Prefeitura Municipal no último mês de janeiro. Diante dos constantes comentários de candidatos que participaram do concurso de que houve falha nas provas e na aplicação dos testes, o parlamentar apresentou um requerimento solicitando da Secretaria Municipal de Administração, informações sobre o exame elaborado pela empresa ACPI.
Para o parlamentar, “são indícios que nos levam a crer que houve irregularidade”.
Wanderley Paulo está cobrando da Prefeitura Municipal um relatório com justificativas da não observância do horário de início das provas objetivas, os motivos da alteração da ordem de classificação dos candidatos após a divulgação da primeira listagem dos resultados, valores pagos à empresa ACPI pela organização e realização do concurso e os critérios adotados para a escolha da referida empresa.
“Por causa dessa reclassificação, muitos candidatos foram prejudicados. A imprensa local divulgou as alterações após várias semanas da primeira listagem oficial. Isso gera suspeita sobre a credibilidade do concurso”. Outro ponto questionado pelo vereador é o fato da Prefeitura Municipal não ter tomado ainda nenhuma atitude a respeito das denúncias. “O Executivo deve cobrar da empresa um serviço de qualidade. Se a ACPI foi paga, não pode deixar o Município numa situação complicada”, completa.
Wanderley lembra ainda que muitos candidatos que se sentiram lesados estão acionando a Prefeitura na justiça.
A propositura, que também está assinada pelo presidente da Câmara, vereador Jaburu (PPS), foi aprovada por unanimidade.