O cartório da 5ª Zona Eleitoral em Nova Mutum confirmou, ao Só Notícias, que definiu não aderir a Lei Seca, no próximo dia 15, nas eleições municipais e suplementar para o Senado Federal, portanto, não haverá proibição na venda de bebidas alcoólicas. A regra vale também para Santa Rita do Trivelato.
Já a chefe do cartório da 21ª Zona Eleitoral em Lucas do Rio Verde, Marcela Muniz apontou que ainda é analisado se haverá ou não adoção da Lei Seca e proibição da venda. A definição deve sair até sexta-feira e, a regra, valerá também para os municípios de Tapurah e Itanhangá, que integram a 21ª Zona.
Cabe aos juízes eleitorais determinar ou não a Lei Seca nos municípios de sua atuação. O magistrado decide a medida quando as circunstâncias e histórico no município demonstram sua necessidade para garantir que o processo eleitoral de votação, apuração e totalização, ocorram sem maiores contratempos.
Conforme Só Notícias já informou, na 22ª zona em Sinop e na 43ª com sede em Sorriso e é responsável por Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã, a Lei Seca também não será adotada na véspera e dia do pleito municipal.