Os cerimoniais da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado definiram a programação para posse do governador eleito Mauro Mendes (DEM), para a transmissão de faixa e para a nomeação dos secretários. Os três atos serão realizados no dia 1º à tarde num intervalo de 1h30 entre o início de cada um. Apesar da animosidade criada na campanha entre Mendes e Pedro Taques (PSDB), o governador confirmou que vai fazer a entrega da faixa.
A posse está marcada para começar às 16h30 na Assembleia com a presença de Mendes e do vice-governador eleito Otaviano Pivetta (PDT) numa cerimônia para convidados. O evento é organizado pelo Poder Legislativo.
Do parlamento, Mendes e Pivetta seguem para o Palácio Paiaguás onde o governador eleito receberá a faixa de Pedro Taques em um ato simbólico e fechado marcado para as 17h30. Mesmo com o clima quente durante a campanha eleitoral e com os problemas criados recentemente por Taques não enviar a mensagem para a Assembleia com a renovação do Fethab 2, o governador vai manter o protocolo e fazer a transmissão do cargo.
Por fim, às 18h30, já empossado e com a faixa, Mendes será recebido com honras militares em cerimônia aberta no Fatec/Senai, onde dará posse aos secretários de Estado e passará a tropa em revista.