PUBLICIDADE

Vedoin reafirma na CPI Sanguessuga que parlamentares sabiam de negociações

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), revelou há pouco que o empresário Luiz Antonio Vedoin reafirmou no depoimento desta manhã que os parlamentares sabiam das negociações de seus assessores para a compra de ambulâncias superfaturadas por meio de emendas ao Orçamento. A defesa de alguns parlamentates acusados é que os assessores agiram por conta própria.
Dono da Planam, Vedoin é acusado de montar o esquema de fraude na Saúde. “Qualquer pessoa com experiência em depoimentos sabe que, pela naturalidade e riqueza de detalhes, as informações passadas por Vedoin estão sendo confirmadas”, analisa Biscaia.

Hoje, às 14 horas, os sub-relatores da CPMI começam a ouvir 30 assessores de 30 parlamentares que foram acusados de envolvimento no esquema. Por enquanto, os suspeitos foram apenas convidados a depor, porque não há requerimento formal para a convocação.
Mesmo assim, o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) espera que alguns já venham hoje para adiantar os trabalhos. Aleluia é um dos sub-relatores da área de investigação de parlamentares.
Antes de voltar ao depoimento de Vedoin na Superintendência da Polícia Federal, Biscaia confirmou que o relatório parcial da CPMI será apresentado na próxima quinta-feira (10).

O depoimento prossegue na Polícia Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE