A Assembléia Legislativa de Mato Grosso foi esvaziada às pressas hoje de manhã. Os deputados estaduais, funcionários da Casa e a imprensa que acompanhavam a sessão tiveram de deixar o prédio rapidamente. Todos foram para a calçada da Rua Barão de Melgaço esperando que o Corpo de Bombeiros faça uma inspeção no local.
A sessão teve que ser interrompida devido ao estouro de um cano de gás do sistema de ar condicionado do plenário. No momento, os deputados discutiam os problemas envolvendo a soja de Mato Grosso, alvo de críticas da imprensa mundial. O dano não foi grave e os reparos já estão sendo feitos.
Com o estouro do cano, o gás vazou e foi jogado no duto de ventilação, invadindo o plenário, e assustando quem estava presente à sessão. O deputado Zeca D’Ávila (PFL), que estava presidindo os trabalhos, se viu obrigado a suspender a sessão. A firma Top Clima que dá manutenção no sistema de ar condicionado da Assembléia foi acionada e o cano que estourou, devido à pressão, foi reposto.
A vistoria do Corpo de Bombeiros será feita de forma minunciosa, a pedido da Mesa Diretora. Com isso, os trabalhos dos deputados só retornarão a normalidade na parte da tarde.
PUBLICIDADE
Vazamento de gás obriga deputados saírem às pressas da Assembléia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE