A prefeitura de Várzea Grande recebeu confirmação que pode ter acesso a uma linha de financiamento de R$ 20 milhões, do Programa Eficiência Municipal, e poderá contemplar todas as áreas da administração municipal, mas a preferência é pelas áreas essenciais e obras além da modernização da máquina. O município poderá ter acessos aos recursos pelo fato de estar com suas contas regulares além de adimplente documentalmente e tem capacidade de investimento.
“É o reconhecimento de que as boas práticas implementadas por nossa gestão em prol da cidade e de sua gente tem obtido os resultados esperados”, disse, através da assessoria, a prefeita Lucimar Sacre de Campos. Ela e o secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos, conheceram, hoje, os detalhes do programa. Jayme disse que estes recursos viabilizarão políticas públicas de Gestão, além de promover a melhoria dos serviços públicos, e acima de tudo contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e consequentemente melhorar a qualidade de vida”.
Outra notícia importante e comemorada pelo secretário foi a liberação feita pelo Banco do Brasil no valor de R$ 1, 4 milhão para projetos sociais do residencial São Benedito. “Para realização destes projetos, já estão sendo feitos estudos junto as necessidades das famílias sobre qual o melhor equipamento social a ser instalado, lembrando que o Estado e o município constroem em parceria uma Escola e um CMEI na região. As equipes já estão desenvolvendo o Projeto de Trabalho Social(PTS) e o Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST), para tomada de decisão e execução dos projetos”, explicou o secretário. De acordo com as Leis do município, os contemplado com moradias nos residenciais financiados pelo Governo Federal, estão isentos do ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – e podem assinar seus contratos, se referindo ao Residencial São Benedito.