O prefeito Kalil Baracat informou, esta tarde, que a prefeitura não vai permitir festas de carnaval e aguarda apreciação da câmara municipal de projeto alterando o feriado municipal instituído pela lei 2.195/2000 para ponto facultativo. Kalil sinalizou que existe unificação de atuação com o governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá para que o ordenamento em torno da pandemia da Covid ou seja, promover as mesmas decisões para todos, resguardadas as peculiaridades de cada um, para que os efeitos no combate a pandemia sejam os mais amplos possíveis.
O comitê de enfrentamento ao coronavírus de Várzea Grande se reúne dia 8 para definir as medidas que serão implementadas para endurecer na fiscalização de festas de qualquer natureza e impedir aglomerações e desrespeito as regras sanitárias de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel e água e sabão.
Kali lembrou que o momento vivenciado pelo Brasi exige medidas firmes e voltadas para assegurar a qualidade de vida de todos e o reforço do SUS – Sistema Único de Saúde para fazer o enfrentamento a pandemia, lembrando que “não nos faltará empenho e decisão para manter a pandemia sob controle e o atendimento daqueles que realmente necessitam da saúde pública”, disse, através da assessoria.
O prefeito concluiu reforçando a necessidade de evitar a propagação da doença e ajudar a administração pública a fazer o enfrentamento.