A prefeita Lucimar Sacre de Campos entregou, hoje, as obras e melhorias da Clínica de Atenção Primária à Saúde, antiga Policlínica Moacyr De Lannes no Jardim Glória. A prefeitura investiu de mais de R$ 800 mil – em recursos próprios – reestruturando e transformando a policlínica em Clínica de Atenção Primária à Saúde, mantendo a homenagem ao patrono da unidade ‘doutor Moacyr de Lannes’ que compareceu acompanhado da esposa. A reforma foi a última entre as cinco antigas policlínicas da cidade, que após as obras e melhorias passaram a ser clínicas voltadas ao amparo primário das famílias. A região engloba um contingente de cerca de 16 mil pessoas.
A prefeita acrescentou que essa é apenas uma parte do valor global que será destinado à saúde nesse ano que soma mais de R$ 10 milhões extras. “Com a entrega da unidade do Jardim Glória a prefeitura completou o compromisso de reformar e melhorar todas as antigas policlínicas.
Receberam investimentos em recursos próprios as unidades do Jardim Glória, do Marajoara, do Parque do Lago, do São Mateus, do Cristo Rei e do 24 de Dezembro. A prefeita estava acompanhada do vice-prefeito, José Hazama, do senador Jayme Campos, do secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, vereadores e de servidores e secretários de todas as Pastas que compõe o Executivo municipal.
O patrono da Unidade, o médico Moacyr de Lanes, esteve na entrega e lembrou que já atuou na antiga policlínica. “Uma gestão forte e eficiente só existe quando a administração é feita em conjunto tendo apoio e participação de bons auxiliares, desde os secretários aos servidores e isso existe e é uma realidade aqui em Várzea Grande. Obras como essas são para população, para melhorar sua qualidade de vida, e não para os governos”, elogiou, através da assessoria.
A prefeita Lucimar parabenizou, durante a inauguração, toda a equipe de servidores da Saúde pela conquista do prêmio nacional da 16ª Mostra Brasil – “Aqui tem SUS”, com a melhor experiência exitosa da Região Centro-Oeste no enfrentamento a sífilis e outros dados como a redução drástica dos casos de doenças endêmicas como a dengue, zika e chikungunya. Várzea Grande foi eleita, pelos próprios profissionais da saúde pública dos municípios participantes do Congresso Nacional de secretarias municipais de Saúde, semana passada, em Brasília. O secretário Diógenes Marcondes e as servidoras Alessandra Carreira Rodrigues Gajardoni, Vania Lúcia da Silva e a chefe da Vigilância Sanitária, Relva Cristina Silva de Moura Teixeira, foram as premiadas.
“Tenho muita satisfação em ver que nossos esforços enquanto gestão pública começam a ganhar reconhecimento, pois Várzea Grande também enfrenta uma crise econômica, mas temos trabalhado dobrado melhorando nossas unidades, inaugurando novos espaços, ampliando os recursos destinados a saúde, colocando em prática novos e modernos exames, enfim fazendo com que a saúde pública seja gratuita, mas humanizada, eficiente”, disse a prefeita.