A prefeita Lucimar Sacre de Campos assinou, hoje, ordens de serviços no valor global de R$ 20 milhões para construir quatro Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIS- (antigas creches) e atender as demandas nos bairros Maringá 1, Alameda Júlio Muller, Vila Arthur e o Residencial Novo Ipê. Também será feita reforma geral da escola municipal de Educação Básica Elias Domingos, na comunidade rural de Sadia 1.
Serão retomadas as obras dsa unidades básicas -UBS- dos bairros Jardim Eldorado, Aurília Salles Curvo e Jardim Maringá 1. O planejamento é que sete novas unidades serão entregues para começarem a funcionar ao longo do próximo ano.
“Temos conseguido manter nossos compromissos e principalmente atender a demanda da população e da cidade. Não existe milagre e não sobra recursos públicos em Várzea Grande. O que estamos fazendo é tratando com transparência e eficiência os recursos para que eles promovam os serviços essenciais em prol da população”, disse a prefeita, através da assessoria.
A gestora também confirmou que professores e supervisores da rede municipal receberão correção salarial de 6,81%, nos salários. O projeto será encaminhado ainda hoje para apreciação dos vereadores.