A prefeita Lucimar Campos e o governador Pedro Taques lançaram, hoje, obras no valor de R$ 168 milhões para implantação do sistema público de esgotamento sanitário e oferta de água tratada. A meta é elevar o tratamento e a distribuição de água potável e atingir 75% de tratamento de esgoto. “Vamos dar inicio a ações que se forem mantidas por futuros gestores públicos mudarão a atual situação da segunda maior cidade de Mato Grosso”, disse a prefeita que conseguiu do governador o compromisso em manter um nível de investimentos de recursos estaduais em Várzea Grande para reverter o atraso decorrente da falta de compromisso das gestões da última década.
O aporte de recursos liberados faz parte de um total de R$ 500 milhões do PAC lançado no final do ano de 2015, poucos meses após Lucimar ter assumido. O total deverá ser investido até 2022, mesmo existindo a possibilidade destes valores serem ampliados caso as metas estabelecidas sejam cumpridas, o que já é uma realidade local, já que a prefeita anunciou para agosto a entrega das primeiras obras do PAC dos bairros, Jardim das Oliveiras, Jardim Ipanema, Dom Diego, São João e Altos do Boa Vista. “Estes bairros foram contemplados com obras de esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica e houve ainda o reforço no sistema de abastecimento de água”, disse, lembrando que também já estão sendo executadas obras no Ikaray, Frutal de Minas e Nova Era.
“Somos parceiros de Várzea Grande e principalmente da prefeita Lucimar Sacre de Campos que está demonstrando uma ampla capacidade de multiplicar os recursos públicos e atender a demanda da população”, explicou o governador Pedro Taques apontando estar satisfeito por estar contribuindo com o desenvolvimento de Várzea Grande, a segunda maior cidade do Estado.
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antônio Joaquim, esteve na solenidade e disse que sua satisfação enquanto julgador de contas é a mesma do gestor, pois “todos nós trabalhamos para melhorar a qualidade de vida da população. As cobranças, do Tribunal de Contas de Mato Grosso são na busca de resultados, pois quanto melhor forem os resultados das ações públicas, melhor será a qualidade de vida da população”, frisou ele sinalizando que o Tribunal de Contas e seus quadros reconhecem os esforços e a dedicação dos gestores públicos.
O senador Cidinho Santos, deputados estaduais, vereadores e demais lideranças participaram da solenidade.