O prefeito Kalil Baracat fez, hoje, balanço positivo no primeiro trimestre destacando que sua gestão está com pagamentos, correções e ajustes em dia com os mais de 7 mil servidores municipais, fechando a rodada de negociações com as categorias do funcionalismo público municipal que receberam reajustes entre 7% e 12,84%, elevação de nível com valorização para as carreiras e aumento nas gratificações para diretores, coordenadores e secretários escolares.
“Todos indistintamente foram contemplados dentro do que prevê a legislação e respeitando os limites impostos aos gestores para gastos com salários e encargos sociais através da Lei de Responsabilidade Fiscal, que como o próprio nome diz, exige de nós gestores a responsabilidade no gasto público, pois administramos para toda a população e para Várzea Grande”, analisa. “Temos um calendário de pagamento instituído, sempre nos primeiros dias do ano, e ele é cumprindo à risca. Nosso planejamento contribuiu para com as programações das famílias que dependem diretamente do salário, bem como para o fomento da nossa economia. Acredito que saber que o pagamento ocorre sempre no mesmo período é uma forma de amenizar o peso inflacionário sobre o orçamento doméstico e na formação de estoques às empresas”, acrescenta.
O prefeito apontou que, para esse ano, “projetamos mais R$ 400 milhões em obras de infraestruturas em todas as frentes de necessidade da nossa cidade” que serão anunciadas nas próximas semanas.