O domingo foi de convenções também em Várzea Grande onde o DEM aprovou a candidatura do ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado federal, ex-senador e ex-conselheiro do Tribunal de Contas e que quer voltar à política, Júlio Campos e o PP a esposa do deputado estadual Maksuês Leite (PP) para ser candidata a vice.
O senador Jaime Campos o deputado José Geraldo Riva, os dois pré-candidatos que deixaram a disputa – deputados Wallace Guimarães e Maksuês Leite- e demais lideranças prestigiaram a convenção. Julio lembrou, na convenção, sua história política. “Foi uma experiência muita grande a minha passagem pelo Tribunal de Contas do Estado. Entretanto, tenho em minha veias o vírus da política. Não conseguia viver sem fazer política. Felizmente este povo de Várzea Grande me pediu para voltar e aqui estou como candidato a prefeito, disposto a recomeçar tudo e a trabalhar pela minha cidade, como fiz quando fui prefeito e como meu irmão fez em três mandatos”, disse.
O PR aprovou a candidatura do prefeito Murilo Domingos à reeleição e a coligação com o PSB, PPS e PMN. O vice só será definido nesta segunda-feira. O empresário Sebastião Gonçalves (Tião da Zaeli) é um dos cotados. A convenção foi prestigiada por lideranças estaduais do PR, mas o governador Blairo Maggi não compareceu. Mesmo assim, Murilo busca colar sua imagem a do governador em busca de apoio popular.
“Sou aliado do governo federal e do governador Blairo Maggi e isso facilita as coisas para Várzea Grande, que não pode mais retroceder no tempo”, disse, ao Olhar Direto.
O PMDB homologou, no sábado, em convenção realizada no ginásio de Esportes Couto Magalhães, com a participação de cerca de mil pessoas, a candidatura do vice-prefeito Nico Baracat a prefeitura de Várzea Grande. O ato contou com lideranças como a ex-deputada federal Teté Bezerra (PMDB), o deputado estadual Alexandre César (PT) e o candidato a vice-prefeito de Cuiabá, José Afonso Portocarrero (PT). O vice será Lázaro Donizete (PT).