PUBLICIDADE

Várzea Grande: estação de tratamento de água para atender 100 mil pessoas fica pronta em 2 meses

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Vinte e sete bairros terão abastecimento de água tratada fortalecido neste semestre com as obras da nova adutora e da nova Estação de Tratamento e Abastecimento de Água (ETA) Barra do Pari/Chapéu do Sol que tem capacidade de captar, tratar e distribuir 250 litros por segundo ou 21,6 milhões de litros por dia.

As obras, em parceria com o governo do Estado, seguem dentro do cronograma. O prefeito Kalil Baracat e o senador Jayme Campos acompanharam a chegada dez carretas de tubulações de ferro fundido de 500 e 400 milímetros e que começam a ser instalados nos próximos dias para a distribuição de água nos bairros onde vivem mais de 100 mil pessoas. Outras 10 carretas de tubulações chegam nos próximos dias totalizando 4,5 km de adutoras. O reservatório de água terá capacidade de 2,5 milhões de litros de água tratada. Os equipamentos representam R$ 5 milhões de investimentos realizados com recursos próprios, oriundo de financiamento. O governo do Estado destinou R$ 26 milhões para a obra.

“Fizemos a aquisição da tubulação que vai atender toda a região do Chapéu do Sol e os bairros que margeiam a Rodovia Mário Andreazza. Com isso a gente chega quase na fase final. As obras da Estação seguem o cronograma previsto e em até dois meses, ou seja, ainda neste primeiro semestre do ano ela estará pronta e o compromisso que fizemos durante o pleito eleitoral de resolver o problema da intermitência no abastecimento de água em Várzea Grande. Hoje temos mais de 70% da obra concluída. Com esses tubos, que são adutoras, vamos começar as obras de interligação com a rede mestre, onde queremos atender 27 bairros diretamente e mais outros 35 indiretamente”, informou Kalil.

O senador Jayme Campos avalia que, “com essa obra, resolveremos o problema de água em Várzea Grande. Já foi construída e entregue uma Estação nova na Avenida 31 de março que já produz água tratada e abastece todo o Grande Cristo Rei. Agora, Kalil está concluindo esta estação aqui no Chapéu do Sol e está também construindo outra Estação na região do Bonsucesso. Várzea Grande estará muito bem servida e precisará de investir depois na distribuição e hidrometração da água. Nosso compromisso com a gestão do prefeito Kalil Baracat e do nosso grupo político é de resolver o problema de abastecimento de água na cidade para os próximos 20 anos”, declarou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro lança pedra fundamental de nova unidade vinculada à Embrapa em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e...

Tribunal derruba lei aprovada pela câmara de Tangará da Serra

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça...
PUBLICIDADE