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Várzea Grande: 50 km de ruas e avenidas são recuperados em parceria entre governo e prefeitura

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As obras de recuperação do pavimento asfáltico em diversas ruas e avenidas estão em ritmo acelerado, mesmo no período chuvoso, na região Centro Sul, no entorno do Terminal de Integração André Maggi. Os bairros Ouro Verde, Jardim Marajoara, São Simão, Cohab Canelas, Impasse, Jardim Imperador e Costa Verde também serão contemplados nesta primeira fase. O governo do Estado está bancando R$ 6 milhões e a prefeitura R$ 2 milhões.

“Quando Estado e Município se unem, quem ganha é o povo que recebe obras de qualidade e que acima de tudo valorizam o Estado de Mato Grosso, a cidade de Várzea Grande e propriedade de nossos moradores”, frisou a prefeita Lucimar Campos, reafirmando que busca também recursos federais para ampliar o programa de pavimentação de ruas e avenidas em todo o município.

O secretário de Obras, Luiz Celso de Moraes, explicou que todas as ruas intermediarias ao terminal e que dão acesso a feira municipal serão revitalizadas. A primeira etapa da operação de revitalização começou pelo bairro Novo Horizonte, onde oito ruas foram contempladas com novo pavimento em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUq) de espessura média de 4 cm (compactado). O CBUq é hoje uma das melhores tecnologias em pavimento asfáltico. “No Novo Horizonte foram executados 2 quilômetros de pavimentação, e as obras foram feitas de acordo com as necessidades das intervenções. As obras nesta região já foram concluídas na semana passada. Os trabalhos avançam em outras localidades na medida em que as chuvas permitam a continuidade dos serviços. Em vários bairros vamos fazer o recapeamento, e em outro um novo pavimento. A operação tapa-buraco também auxiliará nos trabalhos onde a intervenção for necessária”.

Além dos bairros que estão na lista dos contemplados com melhorias na sua infraestrutura, todos os corredores do transporte coletivo também receberão obras estruturais de melhoramento da malha viária. “O trânsito pesado em determinadas vias acabam sendo um complicador, que aliados ao período chuvoso, acabam diminuindo a vida útil do pavimento, por isso da necessidade da revitalização dessas importantes vias”, completou.   

O planejamento para os próximos quatro anos entre pavimentação novas, duplicações, recuperação de pavimentação (tapa-buraco) e manutenção de ruas e avenidas já existentes são de 200 quilômetros. Está prevista futuramente a transferência do Terminal de Integração André Maggi para a região próxima do Aeroporto Marechal Rondon, aonde se encontra a estação central do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT que o Governo do Estado quer retomar ainda neste ano, informa a assessoria.

 

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