Um grupo de 13 vereadores quer garantir a governabilidade do novo prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB). Neste domingo (30), eles assinaram documento de apoio e formaram uma chapa para a disputa da Mesa Diretora. Entre os integrantes, estão vereadores dos partidos dos 2 principais candidatos derrotados pelo deputado estadual, PSD e DEM. A decisão contraria resolução dos 2 partidos, que estavam fechados com o outro candidato ao comando do legislativo, Wanderley Cerqueira(PSD).
A chapa, chamada “Resgatando Várzea Grande”, é presidida por Waldir Bento da Costa (PMDB), tem como vices Leonardo Roberto Mayer (DEM) e Pedro Paulo Tolares (PSD). Foram definidos como secretários o atual prefeito Antônio Gonçalo Pedroso Maninho de Barros (PSD) e Joaquim Antunes de Souza (PMDB).
A justificativa dos vereadores para aderir à chapa de Waldir é a de garantir a governabilidade de Guimarães. “É uma chapa eclética, formada por partidos da base aliada e outras pessoas que entenderam que é necessário colocar fim ao abandono em que estava a cidade”, afirmou o candidato à presidência.
Benedito Francisco Curvo, o Chico Curvo (PSD), explica que decidiu encampar o movimento por entender que o desejo da população é encerrar com as brigas. “Estou votando no Waldir porque penso no bem do povo”. Mesma opinião possui Maninho, escolhido para compor a chapa. “Voto consciente que este é o melhor caminho para o município”. Nenhum dos vereadores que estão contrariando as determinações dos partidos temem uma eventual cassação por infidelidade partidária.
A eleição para o próximo biênio da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores é considerada uma das mais acirradas dos últimos tempos. Ela será realizada nesta terça-feira (1o), logo após a posse dos parlamentares. “Com este grupo formado e disposto a contribuir para Várzea Grande, acredito que a votação esteja decidida”.
Além do PMDB, PSD e DEM, fazem parte do grupo de apoio à chapa Resgatando Várzea Grande, o PHS, que tem a vereadora Miriam de Fátima Pinheiro e o PT, com Ivam do Santos Oliveira e Miguel Baracat Neto.