PUBLICIDADE

Várzea Grande: 13 vereadores entram acordo e firmam chapa para presidência da câmara

PUBLICIDADE

Um grupo de 13 vereadores quer garantir a governabilidade do novo prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB). Neste domingo (30), eles assinaram documento de apoio e formaram uma chapa para a disputa da Mesa Diretora. Entre os integrantes, estão vereadores dos partidos dos 2 principais candidatos derrotados pelo deputado estadual, PSD e DEM. A decisão contraria resolução dos 2 partidos, que estavam fechados com o outro candidato ao comando do legislativo, Wanderley Cerqueira(PSD).

A chapa, chamada “Resgatando Várzea Grande”, é presidida por Waldir Bento da Costa (PMDB), tem como vices Leonardo Roberto Mayer (DEM) e Pedro Paulo Tolares (PSD). Foram definidos como secretários o atual prefeito Antônio Gonçalo Pedroso Maninho de Barros (PSD) e Joaquim Antunes de Souza (PMDB).

A justificativa dos vereadores para aderir à chapa de Waldir é a de garantir a governabilidade de Guimarães. “É uma chapa eclética, formada por partidos da base aliada e outras pessoas que entenderam que é necessário colocar fim ao abandono em que estava a cidade”, afirmou o candidato à presidência.

Benedito Francisco Curvo, o Chico Curvo (PSD), explica que decidiu encampar o movimento por entender que o desejo da população é encerrar com as brigas. “Estou votando no Waldir porque penso no bem do povo”. Mesma opinião possui Maninho, escolhido para compor a chapa. “Voto consciente que este é o melhor caminho para o município”. Nenhum dos vereadores que estão contrariando as determinações dos partidos temem uma eventual cassação por infidelidade partidária.

A eleição para o próximo biênio da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores é considerada uma das mais acirradas dos últimos tempos. Ela será realizada nesta terça-feira (1o), logo após a posse dos parlamentares. “Com este grupo formado e disposto a contribuir para Várzea Grande, acredito que a votação esteja decidida”.

Além do PMDB, PSD e DEM, fazem parte do grupo de apoio à chapa Resgatando Várzea Grande, o PHS, que tem a vereadora Miriam de Fátima Pinheiro e o PT, com Ivam do Santos Oliveira e Miguel Baracat Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE