Depois de ameaçar por diversas vezes deixar o PSB, o deputado federal Valtenir Pereira oficializou seu pedido de desfiliação da sigla por meio de uma carta entregue, hoje, ao diretório municipal do partido, em Cuiabá. “Foi uma decisão amadurecida e sopesada”, diz Valtenir no documento.
Apesar de sair em meio a divergências internas envolvendo o prefeito da capital, Mauro Mendes, e a deputada estadual Luciane Bezerra, Valternir destaca na carta, que continuará empunhando a bandeira da causa social e trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Agora, Valternir terá que “correr contra o tempo” para conseguir atrair filiados para o recém-criado Partido da Ordem Social (PROS), sigla que ele vai se filiar e deverá ser o presidente estadual. O prazo para novas filiações à nova sigla, vai até 5 de outubro próximo se os novos filiados tiverem a intenção de disputar cargos eletivos nas eleições de 2014.
“Levo no coração boas recordações. Compreendo e sobrelevo os dissabores decorrentes da natureza dos embates internos dos partidos políticos. Saio agradecido, porque muito aprendi. Deixo bons companheiros e sigo em frente para continuar a busca de outros, também, bons companheiros”, diz o deputado em trecho da carta.
Valtenir ressalta que pretende levar para a nova agremiação diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da capital e do interior do estado. Sua assessoria de imprensa garante que ele assumirá a presidência do Pros em Mato Grosso e “terá ampla liberdade para construir as estratégias eleitorais para as eleições de 2014, inclusive em relação ao candidato ao governo do Estado”.