PUBLICIDADE

Valternir deixa presidência estadual e sai do PSB

PUBLICIDADE

Depois de ameaçar por diversas vezes deixar o PSB, o deputado federal Valtenir Pereira oficializou seu pedido de desfiliação da sigla por meio de uma carta entregue, hoje, ao diretório municipal do partido, em Cuiabá. “Foi uma decisão amadurecida e sopesada”, diz Valtenir no documento.

Apesar de sair em meio a divergências internas envolvendo o prefeito da capital, Mauro Mendes, e a deputada estadual Luciane Bezerra, Valternir destaca na carta, que continuará empunhando a bandeira da causa social e trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Agora, Valternir terá que “correr contra o tempo” para conseguir atrair filiados para o recém-criado Partido da Ordem Social (PROS), sigla que ele vai se filiar e deverá ser o presidente estadual. O prazo para novas filiações à nova sigla, vai até 5 de outubro próximo se os novos filiados tiverem a intenção de disputar cargos eletivos nas eleições de 2014.

“Levo no coração boas recordações. Compreendo e sobrelevo os dissabores decorrentes da natureza dos embates internos dos partidos políticos. Saio agradecido, porque muito aprendi. Deixo bons companheiros e sigo em frente para continuar a busca de outros, também, bons companheiros”, diz o deputado em trecho da carta.

Valtenir ressalta que pretende levar para a nova agremiação diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da capital e do interior do estado. Sua assessoria de imprensa garante que ele assumirá a presidência do Pros em Mato Grosso e “terá ampla liberdade para construir as estratégias eleitorais para as eleições de 2014, inclusive em relação ao candidato ao governo do Estado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE