Deputado Valtenir Pereira (PSB) anunciou licença parlamentar por 121 dias, por motivos particulares, a partir de junho. Sua saída, com prometido cumprimento legal da não remuneração, atende a acordo para rodízio entre partidos coligados nas eleições de 2010. Assume a vaga de Valtenir o segundo suplente, ex-vice-prefeito de Cáceres Wilson Kishi (PDT).
O deputado alega cumprimento do acordo que não opinião dele, "dará oportunidade para que um representante da região de Cáceres, do Vale do Jauru e Vale do Guaporé dê sua contribuição em Brasília, levando as dificuldades da população da faixa de fronteira".
No acordo, o primeiro suplente, Eduardo Moura (PPS), abre espaço para Kishi. Segundo a assessoria, Valtenir Pereira, nesse período, volta a atuar na Defensoria Pública do Estado. Deve atuar junto ao Tribunal de Justiça.
No Estado, o deputado também perfaz roteiro delineado pelo PSB para fortalecer os planos para as eleições de 2014. Neste fim de semana, coordena série de reuniões no interior do Estado. Lançou recentemente a bandeira das filiações ao partido e defende a construção de projeto próprio em Mato Grosso. O PSB tem como candidato virtual à presidência o líder político e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.