O presidente regional do partido, deputado federal Valtenir Pereira, declarou que em sua gestão a legenda dobrou de tamanho em Mato Grosso. Segundo seus dados, em 2007, quando assumiu o comando, o partido tinha seis mil filiados e hoje este número está em 12 mil. “Em seis meses crescemos cerca de 40% em filiados. De nove mil para 12 mil filiados”, expôs, sem citar as lideranças que têm lhe atacado nos últimos dias, acusando-o de articular para permanecer presidente e não convidar lideranças da sigla para a convenção estadual do partido onde foi eleito diretório (ele continua no comando). A deputada estadual Luciane Bezerra e pelo empresário Mauro Mendes (presidente do PSB Cuiabá) fizeram as principais críticas. Mauro inclusive chegou a dizer que ele age como que o PSB fosse o “PSV – Partido Só do Valternir”.
Valtenir também ressaltou que o partido tem um plano ambicioso visando a eleição municipal do próximo ano. O projeto do partido é lançar 60 candidatos na eleição de 2012 com meta de eleger 40 prefeitos. Conforme Só Notícias já informou, nesta lista estão municípios que o parlamentar pontua como fundamentais a participação do partido. Ele citou como exemplo Cuiabá, que tem o empresário Mauro Mendes como pré-candidato e principal expoente da sigla.
Em Lucas do Rio Verde, a aposta do diretório estadual do partido é com o nome do empresário e vice-prefeito do município, Joci Piccini. O empresário já assumiu, este ano, por diversas vezes o comando da prefeitura de Lucas em substituição ao prefeito Marino Franz (PPS), de quem espera obter apoio neste pleito.
Em Sorriso, Valtenir coloca como pré-candidato à prefeitura o nome do presidente Cooperativa Agroindustrial Celeiro do Norte (Coacen), Gilberto Peruzi. Ele é o atual vice-presidente do diretório municipal do partido. Já em Alta Floresta, a aposta do presidente estadual da sigla é ao nome do ex-vereador Angelo Campos.